WHAT'S NEW?
Loading...

IV CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PARABADMINTON - RESUMO DO PRIMEIRO DIA




Foi um dia muito intenso, todos os para-atletas brasileiros jogaram e finalizaram a fase de grupos nas simples.  Foram 43 jogos com brasileiros nas 5 quadras do ginásio. Apenas 3 para-atletas (Abnaecia, Serafim e Genivaldo) não conseguiram prosseguir  para a próxima fase.

O segundo dia está reservado somente para as duplas.

O link para acompanhar a competição é: LINK

Para assistir alguns jogos ao vivo, este é o LINK

Para acompanhar momentos pela página do Parabadminton Brasil, este é o LINK


RESUMO DO DIA

A Classe com maior número de brasileiros inscritos é a SU5, dos 12 para-atletas no torneio, 5 são do Brasil, com isso o confronto entre brasileiros mesmo na primeira fase foi inevitável.

No grupo A, na abertura do torneio, Denival Candido (PR) e  Genivaldo Duarte Silva (DF) duelaram pela segundo segundo lugar, visto que Brian Kliwon (SUR) confirmou o seu favoritismo sobre os dois. Denival levou a melhor, venceu Genivaldo 2x1 (21-18/15-21/21-14) e passou para as quartas.


SU5 GRUPO B: Neste grupo também tem dois brasileiros, Geraldo da Silva Oliveira (DF) e Ricardo Cavalli (SC) se enfrentaram com o Cavalli levando a melhor sobre Geraldo (que foi o cabeça de chave nº 2) e terminando a fase de grupos em primeiro. Geraldo ficou com a outra vaga.


GRUPO C
Eduardo Régis Oliveira (RJ) terminou em primeiro superando o cubano Manuel Del Rosário  que também seguiu na competição.


GRUPO D:
Cintya, que teve que competir com os homens, terminou em primeiro lugar e garantiu a participação nas quartas.

CLASSE SL4

GRUPO A
Rogério de Oliveira (SP) ficou em segundo do grupo, perdendo apenas para Raul Anguiano (GUA),  que venceu o Pan-Americano nas 3 edições.

GRUPO B
Breno Johann (PR) ficou em segundo depois de um jogo bastante equilibrado em que perdeu (2x1) para o para-atleta canadense e confirmou a vaga na semifinal.


CLASSE SL3

GRUPO A
Leonardo Zuffo (PR) e  Serafim Eudes de Oliveira Marcelo (DF) dividiram o grupo com o Peruano Pedro Vinatea que terminou em primeiro com o Zuffo em segundo.


GRUPO B
O para-atleta de Cuba (Rolando Bello) juntamente com o brasileiro Luiz Henrique Santos (SP) passaram para a próxima fase. Infelizmente a única mulher da classe SL3 no torneio, Abinaécia Maria da Silva (RN) não conseguiu vencer seus jogos.


CLASSE SS6
Dhiego Vidal Guimarães (RN) que está participando pela primeira vez de um Pan, conseguiu passar para a primeira fase ficando em segundo no grupo.


CLASSE WH1 MASC
Essa classe foi "dominada" pelos brasileiros, todos passaram para as semifinais.

GRUPO A
Marcelo Alves Conceição (DF) terminou a primeira fase invicto e garantiu uma medalha juntamente com o outro Brasileiro, Carlos Alberto Hessel Rodrigues (DF), segundo do grupo.


GRUPO B
Rodolfo Cano (SP) e Gabriel Partinelli Jannini (SP) estarão nas semifinais, perdendo apenas para o seu compatriota, Gabriel ficou em segundo atrás somente de Rodolfo Cano.

CLASSE WH2

GRUPO A
Romulo Junio Soares (DF) venceu as suas partidas e carimbou o seu passaporte para a semi.
GRUPO B
O estreante em torneios internacionais, Pedro Nogueira Filho (SP), ficou em segundo deste grupo e voltará pra casa com uma medalha na bagagem, a cor dependerá dos próximos jogos.

WH1/WH2 FEM

GRUPO ÚNICO
Daniele Torres Souza (DF) e a  Maria Gilda dos Santos (SE) decidirão seu futuro neste sábado, pois ambas estão em segunda e terceira posição respectivamente.


0 comentários: