WHAT'S NEW?
Loading...

DIA D

11 DE DEZEMBRO, será o dia 'D" do PARABADMINTON.



O IPC, Comitê Paraolímpico Internacional já marcou a data para decidir se entrará alguma, qual ou quais modlidades para o programa oficial dos jogos paraolímpicos RIO20!6.

Será decidido durante uma reunião do Conselho administrativo da Entidade na cidade chinesa Guangzhou no dia 11 de Dezembro de 2010.


Serão 14 conselheiros que apresentarão seus estudos e observações sobre as 7 modalidades postulantes a inclusão no programa paraolimpico. O conselho se reune 3 vezes por ano e a próxima será no dias 10-12 de Dezembro, antes do ínicio dos jogos Para asiáticos 2010.

"Se o parabadminton entrar para os jogos paraolímpicos, não será só em 2016 que investiremos na modalidade. Será no dia primeiro de Janeiro de 2011"

palavras proferidas pelo presidente Andrew Parsons do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) durante a realização do primeiro campeonato panamericano de parabadminton. Andrew é um presidente jovem más com uma visão muito moderna e eficiênte, vêm modernizando o esporte paraolímpico brasileiro e concerteza tem muito com o que acrescentar para o parabadminton.

IPC nomeia Andrew Parsons para cargo



Obs; Andrew Parsons  também faz parte do conselho que decidirá o futuro das 7 modalidades esportivas durante os próximos 4 anos.




Andrew Parsons  também disse: "Caso o parabadminton não entre agora para as paraolímpiadas, não desistem, pois, a continuidade de vocês (atletas) é o que fortalecerá a modalidade para que entre nos jofos seguintes"


O Parabadminton desde de julho vem reunindo com os conselheiros votantes para apresentar nossas ações e sanar as dúvidas, infelizmente eles decidirão antes do início dos Para asiáticos Games, pois o parabadminton já faz destes jogos e será um grande sucesso, concerteza depois dos jogos as impressões serão outras..

Uma próxima luta é incluir o parabadminton nos jogos parapanamericanos.



Considerações



Eu particulamente, das 7 modalidades creio que uma vaga já é garantida; A do triatlon, pela força da federação internacional, organização e quantidade de eventos sem falar dos interesses das marcas esportivas. Também acredito que o futebol em cadeira eletricas tenha pouquissima chance, pela dificuldade e alto custo em implantar e manter a modalidade.  O Basquete para a pessoa com deficit intelectual foi a modalidade que tirou dos jogos paraolímpicos todas as modalidades para as pessoas com deficiências mentais, quando nos jogos de 1992 (Bacelona) dois reportes se passaram por DM's burlando a classifcação dos jogos, onde se sagraram campeões. Então, diante dos fatos, o basquete para deficiêntes intelectuais é uma incognita.
A paracanoagem também vem investindo pesado em eventos jáfaz parte dos jogos sulamericanos e mundial, teve na mídia com o atleta Fernando (Ex- BBB), dando visibilidade a modalidade, isso também conta ponto na votação.
Já o para-golfe, tem um grade lobby fora do Brasil, más ´não está em todos os continentes.
Por fim, o taekwondo que perde espaço para o judô entre os próprios deficiêntes visuais.

Então, é torcer e continuar trabalhando...

Létisson Samarone





Para quêm quiser  ler a matéria na integra, siga o link abaixo: http://www.paralympic.org/Media_Centre/News/General_News/2011_11_11_b.html

Site do Comitê Paraolímpico Brasileiro - CPB

Site do IPC - comitê Paraolímpico Internacional

site do para asian games:
Espaço do parabadminton nos para asian games

2 comentários:

Unknown disse...

Estamos na torcida!

Abraços,

Nagato

Aldir - Badminton disse...

Acredito que todos mereçam uma vaga. Senão estaram comentendo novamente uma discriminação, a uma populução cançada de ser discriminada.
Vamos torcendo... valeu Létisson
ALDIR DANTAS