WHAT'S NEW?
Loading...

JUSTA HOMENAGEM - RAUL ANGUIANO

Há 2 anos e meio atrás na cidade de Dortmund na Alemanhã, puxei papo com um atleta da Guatemala, ele estava com sua família. O seu nome: Raul Anguiano, alí neste momento eu com um portunhol mal falado, ele com uma paciência de ferro, começou uma comunicação que foi muito importante para todo o movimento do parabadminton existente hoje no Brasil.

Raul, que era até então o unico representante da America Latina a participar de competições oficiais da modalidade. Eu um técnico em Brasília, isolado, sem informações nenhuma de fora. Ainda não tinha nenhuma participação com a confederação brasileira de badminton- cbbd.

Raul me apresentou a todos, abriu as primeiras portas (ou janelas) do mundo do parabadminton para mim. Fizemos um pacto, eu faria de tudo para realizar o primeiro panamericano da história e ele iria se empenhar para realizar o primeiro mundial fora da Ásia e Europa.

Em 2010, outubro na cidade de Curítiba, sediamos o primeiro panamericano.
Em 2011, novembro na cidade da Guatemala, o 8ºmundial de parabadminton.

MISSÃO CUMPRIDA.

Se era apenas Guatemala no ínicio, Brasil (que para o mundo ainda não era realidade) veio depois, hoje na América somos mais, tivemos (além de nós) neste mundial representantes: COLÔMBIA, PERÚ, REPUBLICA DOMINICANA e VENEZUELA.

Nunca ví Raul reclamar, más sempre motivando, não é atóa que faz muito bem um trabalho motivacional em seu pais, se este mundial tivesse um nome, este nome seria RAUL ANGUIANO.

Veja um vídeo feito duarnte o mundial na Guatemala.

0 comentários: