WHAT'S NEW?
Loading...

DIVULGAÇÃO: PARATLETA BRASIL




Venho divulgar o site www.paratletabrasil.com.br (que está em construção) e a comunidade (no facebook).

Este site e comunidade tem o paratleta ISRAEL STROH, que também é atleta de parabadminton como seu idealizador.

A temática que o site propõe é bem atual e importantíssima, pois temos que "separar o joio do trigo", temos que falar do paraesporte como um todo e não somente reduzir aos atletas paraolímpicos ou paralímpicos como queiram.

Aqui no Distrito Federal estamos conseguindo aos poucos substituir  os termos "PARAOLÍMPICO E PARALÍMPICOS" por PARAESPORTE  ou PARADESPORTO, ATLETA PARALÍMPICO dando lugar para PARATLETA.

QUAL A IMPORTÂNCIA DISTO?

Parece uma grande besteira, mais não é, pois quando falamos de atletas paralímpicos estamos EXCLUINDO todos os outros praticantes de esportes para pessoas com deficiências que ainda não fazem parte do quadro das PARAOLÍMPIADAS.

ISSO EXCLÚI O PARABADMINTON TAMBÉM.

Fora do movimento  paraolímpico estão os surdos (todas as modalidades), várias modalidades para os Intelectuais, esportes para os cegos e para os deficientes físicos também, mesmo esportes com grandes praticantes como: PARABADMINTON, Handebol em Cadeira de rodas, Futebol para amputados, etc.

Existem movimentos esportivos estruturados, sérios e com filosofias diferentes das paralímpíadas:

1 - special olympics, Destinada para as pessoas  com deficit Intelectual, onde a participação é mais importante que a  competição. Obs: nestes jogos o Badminton faz parte do quadro de modalidades. Estão divididos em jogos regionais, nacionais e internacionais de inverno e verão.
Saiba mais AQUI



2 - Surdolimpíadas (olimpíadas do silêncio): Várias modalidades destinada aos surdos e nela também o Badminton está inclusa.
Saiba mais AQUI









3 - Global games - Jogos destinados aos atletas com déficits intelectuais priorizando a competição. É necessário ter um "teste" para comprovar o déficit intelectual. Quem representa no Brasil é a ABDEM (associação brasileira de desporto para o deficiênte mental)
Saiba mais AQUI



4- IBSA - Jogos mundiais dos deficiêntes visuais. Apesar de algumas modalidades serem paralímpicas existem outras também.
Saiba mais AQUI









5 - IWAS - Jogos mundiais da juventude em cadeira de rodas. Nele o PARABADMINTON faz parte em algumas edições, o que faltam são os "jovens" pelo mundo.
Saiba mais AQUI







6 - OUTROS: Há outros que deixarei para outra ocasião

Neste âmbito torço que esta iniciativa da PARATLETA.COM.BR seja o maior sucesso, pois começou bem, com um projeto, um site, uma comunidade no Facebook, um logo atual e interessante.

Fica aqui a minha torcida.

Létisson Samarone









0 comentários: