WHAT'S NEW?
Loading...

PARABADMINTON É CONHECIMENTO: LIVRO

SAIU O PRIMEIRO LIVRO PUBLICADO SOBRE PARABADMINTON:
BASIC THEORY AND PRACTICE OF BADMINTON FOR THE DISABLED
(BASE TEÓRICA E PRÁTICA DE BADMINTON PARA DEFICIENTES)

 O livro é divido em 9 capítulos mais um apêndice. São eles:
1 - Parabadminton (História do parabadminton na Coreia do Sul e os esforços para que o parabadminton entre para os jogos paralímpicos).
2 - TIpos de deficiências
3 - Classificação Funcional *
4 - Alongamentos/flexibilidade
5 - Treinamento físico
6 - Wheelchair (badminton na cadeira de rodas): equipamentos, deslocamentos, treinos, etc;
7 - Standing (badminton para "andantes"): técnicas, saltos, deslocamentos, táticas, etc;
8 - Leis do Badminton *
9 - Terapia com Tape **
   - Apendice (vocabulário)






È inegável a contribuição que este livro trás para o parabadminton, pois é muito importante criar uma massa crítica para a evolução de qualquer modalidade esportiva, no caso do parabadminton temos que unir as duas vertentes que na minha opinião,  ainda são conflitantes no Brasil: BADMINTON X DEFICIÊNCIA, ou seja, as pessoas que entendem de badminton  têm dificuldades em trabalhar com pessoas com deficiências, por outro lado, os profissionais que atuam com as pessoas com deficiências ainda estão aprendendo o BADMINTON.                                                                                                      É necessário abrir mão do "badminton na cadeira de rodas" e aplicar o PARABADMINTON, este livro mostra a importância disto.  

Quanto aos autores (foto ao lado) temos a técnica Kim Myo-Jung, que é a técnica e coordenadora da equipe Sul Coreana, nada mais nada menos que os atuais campeões mundiais.
Também temos o senhor Seo Myung-won, simplesmente um dos "caras" que mais trabalham em pró do parabadminton na Ásia, ele  conseguiu dá importância ao parabadminton em todo o continente, sendo que a modalidade está incluída nos jogos PARA-ÁSIA (corresponde aos jogos para-panamericanos ).
Em 2009, quando o mundial de parabadminton ocorreu na Coréia do Sul, o senhor Seo Myung-won fez de tudo para que nós participássemos, infelizmente as nossas condições financeiras não nos ajudaram.
*    Estes dois capítulos são encontrados no site da bwf, sendo desnecessário sua inclusão no livro, mas entendo que é melhor pecar pelo excesso que pela falta.
**  Destinados a fisioterapeutas.                                                                       


Létisson Samarone







2 comentários:

Wendel Badminton disse...

Ólá Létisson, como adquirir esse livro!?

tatiana merino disse...

como consigo el libro?