WHAT'S NEW?
Loading...

NA MÍDIA: PROJETO ATACAR -PASSADO E FUTURO



Uma marca do projeto ATACAR/UNIPAR  de Toledo-Pr é a juventude e o planejamento, com diversos para-atletas no canário do Parabadminton nacional e internacional como a Cintya, o Breno, Leonardo Zuffo e Denival Cândido.

A Universidade UNIPAR fez uma matéria com os para-atletas e com o técnico Fábio Bento sobre as perspectivas futuras.


Vale muito assistir o vídeo  principalmente do depoimento da  jovem Cintya Oliveira  sobre decisões  que teve que tomar, dúvidas que em algum momento passa pela cabeça de todo atleta principalmente com a idade dela.



Em 2011, o primeiro vídeo do projeto:



Em 2012, uma matéria também foi realizada, 


Matérias de 2015, ano de mundial e internacionais.


Eu que conheço este projeto desde 2010 e tenho muito orgulho desta história, fico muito feliz em ver a melhora do projeto,  visualizar  as "crianças" e notar como elas cresceram é outro momento agradável, deu para ter saudades dos para-atletas que saíram  e vibrar com os que entraram.




O Projeto AMA (Atividade Motora Adaptada) da Universidade Unipar teve a professora Aline Strapasson como a responsável por introduzir o parabadminton quando ela era a professora da disciplina na faculdade, o professor Fábio Bento que era um dos estagiário foi o incumbido de dar continuidade ao projeto, que hoje é um dos mais importantes do Brasil, com psicologa, fisioterapeuta, estagiários, patrocínios, participações internacionais, entre tantas conquistas. Um exemplo a ser seguido.

Parabéns!

0 comentários: