WHAT'S NEW?
Loading...

Análise do Internacional de Parabadminton da Irlanda 2017


De 22 a 25 de Junho de 2017 aconteceu o internacional de parabadminton da Irlanda na cidade de Dublin, este foi o 5º torneio do ano e a competição contou com a participação de 132 para-atletas de 26 países, divididos da seguinte forma:



Vale ressaltar a quantidade de para-atletas ingleses: 20 ao todo, correspondendo a 15% do total de inscritos de todo o torneio,  é uma quantidade incrível de participantes ressaltando que os ingleses conseguiram manter a média  do internacional da Espanha onde a Inglaterra participou com 21  e depois caiu e muito o número no internacional da Turquia com somente  dois representantes.  França (12.8%) e Alemanha (9.9%) são os outros países com mais competidores, o Brasil participou com 2 para-atletas:Marcelo Conceição e Carlos Rodrigues ambos da classe WH1 e representantes do Distrito Federal.

Fora do continente europeu a Tailândia levou 9 para-atletas (quantidade expressiva visto que o último internacional foi neste país) e Canadá com 5, este último é representante da Panam e começou a trabalhar com o parabadminton a pouco tempo e demonstra ter um trabalho mais organizado que o nosso.



Dos 26 países, 21 voltaram para casa com medalhas nas bagagens. No quadro geral (modelo olímpico ) os Tailandeses com 5 ouros foram os melhores, seguidos pelos sul-coreanos (3) e os franceses com 2,5. Lembramos que quando uma dupla é formada por dois países diferentes vai 0,5 para cada.


Quando consideramos por total de medalhas independente se foi ouro, prata ou bronze, os franceses se igualam aos  Tailandeses com 11 medalhas ao todo, a Inglaterra com 0,5 medalhas a mais que a Alemanha que teve 10 ficam na terceira e quarta posição consequentemente. Brasil fica em 17º.




DESTAQUES:

A para-atleta Amnoury Wetwithan (THA) voltou para casa com 3 ouros na bagagem, simples, dupas e mistas. Os Sul Coreanos Sam Seop Lee e Kyung Hoon Kim ficaram com ouro na simples e nas duplas. Entre os Standing's, o francês Lucas Manzur (SL4) também ficou com 2 ouros a mesma quantidade da Tailandesa Nipada Seangsupa (ouro duplas e mistas).

Ao bronze do brasileiro Marcelo Alves Conceição.



Para verificar as fotos do evento:

LINK DO EVENTO AQUI..
https://www.facebook.com/pg/badminton.ireland/photos/?tab=album&album_id=1478548575541982

Classes Wheelchairs:

Nos eventos Wheelchair's Tailândia (3), Coreia do Sul (3) e Suíça (1) foram os melhores consequentemente e também foram os únicos que conseguiram medalhas de ouro.




MS WH1


Tivemos 19 para-atletas de 10 países: ALE (2), BRA (2), ESP (1), FIN (1), FRA (3), ING (3), IRL (2), KOR (2), RUS (2) e THA (1).  Dos 6 melhores do mundo só não estava presente o 3º ou seja, uma competição de altissimo nível.

O francês David Trope não conseguiu terminar o jogo da final devido a uma lesão no cotovelo que o fez ter que abandonar o jogo e com isso o sul coreano Sam Seop Lee (atual lider do ranking) ficou com o ouro.


O brasiliense Marcelo Conceição caiu nas quartas-de-finais para o alemão Thomas Wandschneider (que terminou em 3º) e Carlos Rodrigues não conseguiu passar da primeira fase em um grupo muito difícil (do campeão da competição).


Resultado final:




WS WH1


A Classe teve 12 para-atletas  de 10 países diferentes { ALE (1), AUS (1), BEL (1), CAN (1), ESP (1), FIN (2), IRL (1), IRS (1), SUI (2) e THA (1) . A para-atleta Karin Suter-Erath (SUI) venceu a competição e se distânciou na ponta do Ranking, suas maiores adversárias as chinesas  Ping Wang (campeã mundial  segunda do ranking)  e a Li Hongyan  e a sul-coreana Son Ok Cha [2ª] não participaram, facilitando a vida de Karin. A medalha de prata ficou com a tailandesa Sujirat Pookkham (4ª do ranking mundial).

Resultado final:





MS WH2


Com 15 representantes de 13 países {ALE (1), CAN (1), ESP (1), FIN (1), FRA (1), HOL (1), HOK (1), ING (2), ISR (1), ITA (1), KOR (1), SUI (2) e THA (1)} e com a presença dos melhores do mundo a luta por medalhas foi bastante acirrada com o sul coreano Jungjun Kim (1º no ranking mundial) vencendo o para-atleta de Hong Kong Ho Yen Chan na final. O Canadense Bernard Lapointe  ficou com o bronze junto com o inglês Martin Rooke.

Resultado final:



WS WH2


Somente 07 para-atletas de 06 países participaram desta classe, {ESP (2), ESC (1), FRA (1), ING (1), RUS (1) e THA (1)} A thailandesa Amnoury (número 1 do ranking internacional) teve vida fácil pois as suas maiores concorrentes as turcas Emine Seckin [2] e Narin Uluc [3] e  as sul-coreanas Ae Lee Sun [4] e Yeon Sim [6] não participaram da competição, a segunda melhor colocada era a francesa Emmanuelle Ott, nona no mundo.


Resultado final.


Classes Standing's:

Os Franceses foram os melhores entre os Standings.



MS SL3
Foram 16 para-atletas de 8 países { ALE (1), BEL (2), ESC (3), ESP (1),  FRA (5), IND (2), ING (2) e THA (1).  Os 4 melhores ranqueados não participaram da competição, com isso o 10º do ranking internacional, o indiano Kumar Nitesh venceu o  francês Matheus Thomas [4º] na final.

Resultado final:


WS SL3
Não houve competição, as para-atletas jogaram junto com as classes SL4 e SU5.

MS SL4
Com 22 para-atletas de 12 países { ALE (5), CAN (1), ESC (2), FRA (1), HOL (1),  IND (1), ING (3), IRL (2),  GUA (1), RUS (2), SUE (1) e THA (1)} realizaram uma competição de altíssima qualidade, com os melhores do mundo participando, o nível foi tão alto que o guatemalteco Raul Anguiano [8º] pela primeira vez não conseguiu passar pela fase de grupos.
Resultado Final:
MS SU5
Somente 8 para-atletas participaram do torneio representando 7 países:  ALE (1), FRA (1), GAL (1), IRL (2), ISR (1), HOL (1) E SIN (1). Os brasileiros desta classe perderam uma grande oportunidade em subirem nos seus rankings.  Os sete primeiros do ranking internacional não participaram do torneio, o para-atleta de Singapura [8º do mundo] venceu o francês Meril Loquete [9º] na final.
Resultado final:
SW SL4 + SU5
Tivemos 10 representantes de 7 países { ALE (1), ESC (1), FRA (3), HOL (1), ING (1), RUS (1) e THA (2),   e a competição ocorreu de forma ABSOLUTA (juntando as classes).
Para-atletas:
SL3: Catherine Naudin – FRA ; Darunee Henpraiawan – THA ;
Sl4: Veronique Braud – FRA; Faustine Noel – FRA; Nipada Seangsupa – THA;  Natalia Iaremchuk – RUS; Katrin Seibert – ALE; Mary Margaret Wilson – ESC.
SU5: Megan Hollander – HOL; Abbigale  Richards – ING.

Resultado Final:
MSSS6



15 para-atletas de 10 países { ING (4), HOK (2), CAN (2), USA (1), ESC (1), IRL (1), RUS (1), FRA (1), PER (1) e THA (1) } realizaram uma competição de grande nível técnico, com a presença de dois canadenses, um américa e outro peruano essa foi a classe com a maior quantidade de para-atletas Panam.

Resultado final


WS SS6

5 para-atletas de 4 países [ ING (2), IRL (1), ESC (1) e USA (1)] possibilitou a realização em um grupo único de um torneio válido.

Resultado Final:


DUPLAS



MD WH1-WH2

15 duplas  foram divididas em 4 grupos, os melhores do mundo estavam presentes e isso só valoriza a conquista do brasileiro MARCELO ALVES CONCEIÇÃO do Distrito Federal que fez duplas com o canadense Bernard Lapointe e conseguiu o Bronze. 

Esse é a segunda medalha brasileira em internacionais realizados na Europa, a primeira foi no internacional da Espanha em Palma de Mallorca, naquela ocasião Gabriel Janinni fez duplas com um para-atleta turco e também conseguiu um Bronze.
O que dá mais peso nesta medalha é a quantidade de duplas e a posição no ranking dos para-atletas presentes.

Resultado Final:

WD WH1-WH2
8 duplas disputaram este evento, as Tailandesas venceram a final 2x0 [21-8 21-10] sobre a dupla as Suíça.

Resultado Final:

MD SL3-SL4
A grande quantidade de duplas (17) valorizou a conquista dos franceses que venceram os Tailandeses na final (21-15 22-20).
Resultado Final

WD SL3-SU5

Somente 4 duplas competiram e as Tailandesas foram as vitoriosas. 
Resultado Final:

MD SU5

Somente 6 duplas lutaram pelo ouro e dupla formada por FRA e GAL saíram vencedores sobre os russos em um jogo emocionante disputado ponto a ponto (28-30, 21-19, 23-21).
Resultado final:

MD SS6

Como não foi possível acontecer a competição de duplas femininas, elas foram unidas as duplas masculinas e com isso tivemos 10 duplas ao todo desta classe. A dupla de Hong Kong venceu os favoritos ingleses.

Resultado Final:



MISTAS


XD WH1-WH2


Foram 21 duplas e entre elas Marcelo Conceição e a espanhola Esther Torres, eles passaram da primeira fase e perderam nas oitavas para os semifinalistas Rick Hellmann/Elke Rongen (Ale) por 2x1 (32-21, 21-23, 21-17). 

Resultado final:

XD SL3-SU5

Tivemos 9 duplas.

Resultado final:


XD SS6

Realizado em um grupo único com 5 duplas, os ingleses conseguiram ouro e prata. O peruano Hector Jesus Tunque ficou com o bronze. A dupla americana ficou em 5º.

Resultado final:





0 comentários: