WHAT'S NEW?
Loading...

DIVERSAS NOTÍCIAS - SETEMBRO 2018

1- RESULTADO DA ELEIÇÃO DE MELHOR ATLETA PARALÍMPICO DAS AMÉRICAS (AGOSTO)



O atleta Vitor Tavares não conseguiu votos necessários para vencer a eleição de atleta paralímpico das Américas no mês de Agosto, Vitor terminou em 3º lugar ficando atrás do Argentino Gustavo Vilafane e do vencedor Euclides Grifales (COL) com 43%  dos votos.

Vitor alcançou mais de 20 %, independente da posição a indicação já foi algo inédito para o parabadminton. 

Talvez se a CBBd tivesse apoiado a ideia desde o início o resultado poderia ter sido diferente. Somente no dia 10 é que foi feita a postagem no site da CBBd. Vitor ficou em segundo quase que o tempo todo, mas nos três últimos dias o argentino teve uma votação bastante expressiva,alcançando 32% dos votos.





2 - BOLSA PÓDIO




O Ministério dos esportes publicou na semana passada, mais exato no diário oficial do dia 12/09 o resultado da bolsa pódio, ao todo 143 paratletas de 18 modalidades. Foi um longo processo onde envolveu os paratletas, a CBBd e o CPB para garantir as indicações.

No início todos os atletas brasileiros que estavam entre os 20 melhores do Ranking da BWF foram indicados pela CBBd, na primeira etapa ficaram somente os 12 melhores ranqueados e no final 6 atletas do parabadminton foram contemplados, são eles:


A proposta da Bolsa Pódio é garantir que os paratletas brasileiros possam cumprir com as expectativas de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. São 4 faixas de bolsas: Grupo 1 de 15 mil reais, Grupo 2 de 11 mil reais, Grupo 3 de 8 mil reis  e por fim o Grupo 4 com 5 mil. Todos os atletas do parabadminton ficaram na faixa do grupo 3.


Agora o desafio é de utilizar este dinheiro de forma tal que garanta a participação  nas Paralimpíadas 2020, se cada atleta utilizar a bolsa para um crescimento pessoal e esportivo, como por exemplo: Mais treino, pagar para os técnicos, Psicólogos, Coaches, fisioterapeutas, material esportivo entre outras coisas, ou seja, vai exigir um grande planejamento.



0 comentários: