WHAT'S NEW?
Loading...

INTERNACIONAL DE PARABADMINTON DA UGANDA 2019



Começa nesta terça-feira (23 de abril) o 2º Internacional de Parabadminton da Uganda que é a terceira competição válida para a corrida Tóquio 2020.

Teremos 5 atletas e uma técnica representando o Brasil na competição: 

WH1 - Marcelo Alves Conceição (DF)
WH2 - Júlio Cesar Godoy (SP)
SL4 - Rogério Oliveira Júnior (SP)
SU5 - Eduardo Oliveira (RJ)
        - Geraldo Oliveira (DF)

Técnica: Cláudia Dionice Carvalho (DF).


Ao todo são 144 atletas de 25 países diferentes, destes 95 são do gênero masculino onde a Índia é o país com maior quantidade de jogadores com 25 seguidos pelo anfitriões (19), Kênia com 11, Nigéria 10 e Alemanha com 08 completam os países com mais paratletas.

Da Panam somente o Brasil e o Peru (03) participam do torneio.

A classe SL4 tem 21 atletas, SL3 terá 19, um a menos na classe SU5, 17 representantes da WH2, somente 13 na WH1 e por fim a SS6 com apenas 07.

Participação dos Brasileiros:

Marcelo Alves Conceição chega na competição como o terceiro cabeça-de-chave ficando a frente do grupo D e aparentemente é o mais forte do grupo que além do Brasileiro tem o israelense Moshe Zahavi, Yuri Ferrigno (ITA) e o atleta do Benin Djibril completa o grupo.

A Classe WH2 tem 17 paratletas divididos em 5 grupos e Júlio Cesar Godoy do clube Sankalp (Campinas-SP)  é o cabeça-de-chave número 2, dividindo o grupo com o indiano Abu Hubaida e o atleta local Ali Musaka. Acreditamos que Júlio não terá dificuldade em passar de fase..


A classe SL4 além de ser a classe com maior quantidade de paratletas também será a mais competitiva. Os 21 atletas foram divididos em 6 grupos e Rogério Oliveira caiu no grupo B junto com indiano Sukant Kadam (segundo no ranking mundial) e o egipcio Zarareia Ayoub. Acreditamos que Rogério conseguirá passar de fase.


O carioca Eduardo Oliveira é o cabeça-de-chave do grupo D (de um total de 5 grupos) e terá o indiano Rakesh Pandey como primeiro adversário, o atleta de Uganda no mesmo dia e provavelmente decidirá a primeira posição contra o alemão Frank Dietel.


Geraldo Oliveira também disputa a classe SU5, e já possui o bronze em terras africanas conquistada na 1ª edição da competição. Neste ano Geraldo está no grupo C e terá como adversários o egipcio Mohamed Ismail e o George Byarugaba (atleta local) pela frente, mesmo não sendo cabeça-de-chave, o brasileiro tem grandes possibilidade de passar em primeiro do grupo.



Link para acompanhar os jogos:  https://bwf.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=2AFF3C17-398B-4F38-95A2-8BCFB613736E

0 comentários: