WHAT'S NEW?
Loading...

PARABADMINTON EM 2020.


Depois de muita luta para fazer parte do quadro dos jogos paraolímpicos desde de 2012 em Londres, finalmente este sonho se concretiza. Neste tempo diversas mudanças ocorreram, éramos uma Confederação Específica (IBAD), tínhamos 11 classes e  chamávamos badminton adaptado, parabadminton ou handbadminton

Para 2012 não conseguimos passar pela primeira fase do processo de inclusão de novas modalidades.

Para 2016, passamos em todas as etapas , porem perdemos na final, eram duas vagas e ficamos em terceiro, naquele momento a paratriatlon e a paracanoagem venceram.




A decisão final de quais modalidades farão parte dos jogos paraolímpicos em Tóquio 2020 será somente na assembleia geral em janeiro de 2015, porém o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) decidiu divulgar antes a relação das modalidades que atingiram as exigências contidas no caderno de intenções do processo durante a reunião do concelho administrativo do IPC, ocorrido em Berlim hoje (07-12-2014). Agora são somente 8 modalidades que terão que atender e comprovar as exigências em Abu Dhabi.





Nesta etapa, as modalidades tinham que apresentar suas ações: Quantidade de continentes onde se praticam a modalidade, quantidade de países, programa de competições para os próximos 4 anos, as classes e o sistema de classificação funcional, o programa anti-doping, regras e regulamentos e por fim ações para divulgar e popularizar a modalidade.
 
A BWF está de parabéns,  ela conseguiu organizar, trabalhar e atender a todas as exigências apresentadas acima.
 

 

"Eu gostaria de parabenizar as 16 modalidades esportivas que estão confirmadas para os jogos paralímpicos em Tóquio 2020, em particular o BADMINTON, que após perder a 4 anos atrás, apresentou um pedido muito forte. O IPC está ansioso para trabalhar com a FEDERAÇÃO MUNDIAL DE BADMINTON (BWF) ao longo dos próximos anos para organizar um transição tranquila para o programa Toquio 2020" (Philip Craven - Presidente do IPC)
.


Eu participei desta luta desde do início e sei todo o empenho de todos os envolvidos, hoje temos que comemorar, amanhã lutar ainda mais.

Létisson Samarone

 

0 comentários: