WHAT'S NEW?
Loading...

RUMO Á TÓQUIO 2020 - Vencemos o primeiro game!

 
 
A inclusão de uma modalidade para-esportiva nos jogos paraolímpicos, é um processo longo e cheio de etapas, se você quiser saber mais leia a postagem anterior: http://parabadminton.blogspot.com.br/2014/01/jogos-paralimpicos-2020.html.
 
Durante a assembleia geral realizada no dia 05 de março de 2014 ( com os 14 delegados) nos jogos paralímpicos de inverno, em Sochi-Rus, o IPC (Comitê Paraolímpico Internacional) divulgou as modalidades que entregaram a carta de intenções para fazerem parte das paralimpíadas no Japão em 2020, são elas:
 
ParaBadminton; Para-Taekwondo; Hóquei em cadeira motorizada; Futebol de amputados; Vela Individual multi-casco; Vela para Cegos - Match Racing; Basquete 3x3 para intelectual e Basquete 3x3 em cadeira de rodas.






Das 8 modalidades que apresentaram a carta de intenções, somente o PARABADMINTON  e o PARA-TAEKWONDO (apenas uma classe foi aceita) poderão continuar no processo de inclusão.

A próxima etapa será seguir e apresentar as solicitações contidas no EDITAL que será divulgado no dia 24 de março de 2014.

A diferença desta para as eleições anteriores é que todas 22 modalidades paraolímpicas (http://www.paralympic.org/Sports) DEVERÃO ATENDER AOS CRITERIOS DO EDITAL ATÉ O DIA 25 DE JULHO DE 2014. Ou seja, as modalidades que farão parte das paralímpiadas no Rio de Janeiro em 2016 poderão ficar de fora dos jogos paraolímpicos em Tóquio 2020. Vamos "brigar" com modalidades que já são paraolímpicas.

Para a inclusão dos jogos RIO 2016, o Paratriatlon e a Paracanoagem  venceram a "corrida" contra o PARABADMINTON , o PARA-TAEKWONDO e as demais modalidades  (Basquete para intelectuais, Para-Golfe, Futebol em cadeira motorizada, Handebol para amputado e Futsal para Intelectuais),  confesso que me surpreenderam estas modalidades  não participarem no processo deste ano.

Obs: Vale lembrar que o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Sr. Andrew Parsons é o vice presidente do IPC e faz parte dos Delegados oficiais da assembleia do IPC.

Vamos continuar na luta...

Que venha o segundo game.

Létisson Samarone

0 comentários: