Algumas ações são primordiais e que contribuem e muito com o desenvolvimento da modalidade, um gesto que pode parecer pequeno porém tem um efeito enorme são os estaduais, fazer a modalidade sobreviver no âmbito local tem um grande efeito a longo e médio prazo.
O Distrito Federal e o estado do Paraná por exemplo, sempre realizaram etapas de parabadminton (O DF tem etapas desde de 2008 e o Paraná regulamente desde 2014), isso reflete diretamente na quantidade de para-atletas que vem aumentando em ambos, ao ponto de conseguirem incluir a modalidade no programas de bolsa atleta de seus referidos estados. Por outro lado existem estados que há anos não conseguem aumentar o número de seus praticantes.
Nesta perspectiva o estado do Sergipe saiu na frente e realizou nos dias 19 e 20 de março de 2016 a primeira etapa estadual de badminton e parabadminton. A Etapa constou com 8 para-atletas wheelchair's (5 do sexo masculino e 3 do feminino).
No próximo final de semana ( 2 e 3 de abril) será a vez da FEBASP, federação Paulista de Badminton dá o seu pontapé inicial no seu estadual na sociedade Hípica Campinas.
Informações: http://www.febasp.org.br/ler.asp?id=1662
Tabela dos jogos: jogos: http://www.febasp.org.br/files/Tabela%201º%20FEBASP.pdf
A federação Paranaense já divulgou a carta convite para a sua primeira etapa que será entre os dias 21 e 24 de abril. A carta convite poderá ser visualizada neste link: http://www.badpr.org.br/recursos/files/Carta_Convite_Realeza_Final.pdf
7 de maio será a primeira etapa brasiliense ainda sem publicação de carta convite.
Peço desculpas caso tenha esquecido algum estado, porém só consegui informação destes apresentados acima.
0 comentários:
Postar um comentário