WHAT'S NEW?
Loading...

IV CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PARABADMINTON




(Vídeo promocional do evento)

Tudo pronto para o início do  IV CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PARABADMINTON na cidade de Medellin na Colômbia , essa é a maior delegação brasileira em um torneio internacional (20 para-atletas e 7 membros da equipe técnica), teremos representantes em todas as Classes esportivas. O torneio será realizado no período de 30/11 a 04/12/2016.

A delegação é dividida em uma equipe "convocada" que foi custeada pela parceria com o CPB (Comite Paralímpico Brasileiro) e outra de "convidados" com recursos próprios ou ajuda de terceiros.

O dia começou com a classificação oficial dos para-atletas que participam pela primeira vez de uma competição Internacional, alguns tiveram sua classe modificada, visto que houve mudanças no processo de classificação, agora a avaliação passa a ter 3 etapas: 1- avaliação funcional (fisiológica);  2 - fase de testes específicos de movimentação funcional de jogo e 3 - observação durante as partidas com pontuação específica.

Os representantes brasileiros são:


WH1: 
Carlos Alberto Hessel Rodrigues (DF), Daniele Torres Souza (DF), Gabriel Partinelli Jannini (SP), Marcelo Alves Conceição (DF) e Rodolfo Cano (DF)
WH2:
Maria Gilda dos Santos (SE), Pedro Nogueira Filho (SP) e Romulo Junio Soares (DF).
SL3:
Abinaécia Maria da Silva (RN), Leonardo Zuffo (PR), Luiz Henrique Santos (SP) e Serafim Eudes de Oliveira Marcelo (DF).
SL4:
Breno Johann (PR) e Rogério de Oliveira (SP).
SU5:
Cintya Oliveira (PR), Denival Candido (PR), Eduardo Régis Oliveira (RJ), Genivaldo Duarte Silva e Geraldo da Silva Oliveira (DF).
SS6:
Dhiego Vidal Guimarães (RN)
ÁRBITRO:
Hilton Fernando (SP)
STAFF:
Camila Bandeira (SP) e Márcia Partinelli (SP)
FÍSIOTERAPEUTA:
Márcia Silveira Benetti (DF)
TÉCNICOS:
Alber Antonio Monteiro (DF), Fábio Bento dos Santos (PR) e  Marcel Smoth (SP)
CHEFE DE DELEGAÇÃO:
Létisson Samarone Pereira (DF)



ANÁLISE

Os primeiros jogos começarão as 9 horas (horário local e meio dia no horário brasileiro de verão) e teremos nada mais nada menos que 6 brasileiros:




A Classe SU5 será composta por 12 para-atletas de 6 países diferentes.  Foram formados 4 grupos de 3 jogadores cada onde passará os 2 primeiros de cada grupo.

O grupo A tem o Campeão do último pan e dois brasileiros (Genivaldo e Denival).
 No Grupo B o brasiliense Geraldo é o cabeça e chave número 2, com outro brasileiro (Cavalli) e um peruano.
 No grupo C, o terceiro cabeça de chave é o Cubano Manuel Rosário, com o representante do Rio de Janeiro (Eduardo Oliveira) e o colombiano completando o grupo.
 No grupo D tem as duas mulheres que por falta de outras mulheres terão que jogar com os homens. A jovem Cintya Oliveira tem grandes chances de passar de fase diante da peruana e colombiano.


A Classe Sl4 será composta por 7 para-atletas de 4 países diferentes.  Foram formados 2 grupos , um com 3  e outro com 4 jogadores cada onde passará os 2 primeiros de cada grupo.

Rogério caiu no grupo do Raul Anguiano (O melhor para-atleta desta classe) e terá o jogo contra o peruano como o mais importante para garantir uma medalha.

Breno é o cabeça de chave número 2 e jogará contra dois peruanos e um canadense.

A Classe Sl3 será composta por 7 para-atletas de 4 países diferentes.  Foram formados 2 grupos , um com 3  e outro com 4 jogadores cada onde passará os 2 primeiros de cada grupo.

Zuffo e Serafim terão um adversário complicado, jogarão contra o tricampeão Pan-Americano (Vinatea).

Abinaécia, única mulher pertecente na classe SL3, jogará contra os homens. Ela tem pela frente o brasileiro Luiz, o peruano Ramirez e o cubano Rollando.


A Classe SS6 será composta por 9 para-atletas de 5 países diferentes.  Foram formados 3 grupos , cada um com 3  jogadores cada onde passará os 2 primeiros de cada grupo.

O representante da federação Norte Rio Grandense, Dhiego Guimarães é o único brasileiro presente, o mesmo está no grupo C, disputando contra um americano e um canadense seu futuro. 


 Como a maioria dos para-atletas está participando pela primeira vez, fica difícil uma previsão, porém acredito muito em Dhiego.

A Classe WH2 será composta por para-atletas de 4 países diferentes.  Foram formados 2 grupos , cada um com 3  jogadores, onde passará os 2 primeiros de cada grupo.

Romulo enfrentará um peruano e um canadense na fase de grupos para tentar manter o título.
 O outro brasileiro Pedro tem um Colombiano e um chileno pela frente.


A Classe WH2 feminina será composta por para-atletas de 3 países diferentes.  Foi  formados um grupo único.

As duas brasileira que protagonizaram todas as finais do nacional este ano (Daniele Souza e Maria Gilda)  enfrentarão uma cilena e outra peruana.


A Classe WH1 será composta por para-atletas de 4 países diferentes.  Foram formados 2 grupos , cada um com 4  jogadores, onde passará os 2 primeiros de cada grupo.

Marcelo (1) terá que passar pelo peruano, colombiano e outro brasileiro (Carlos Rodrigues) para vencer novamente um Pan.
 Os amigos Rodolfo Cano e Gabriel Janinni estão no mesmo grupo. Completam o grupo um peruano e um chileno.


0 comentários: