WHAT'S NEW?
Loading...

CALENDÁRIO INTERNACIONAL X 3º CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARABADMINTON

O PARABADMINTON BRASILEIRO JÁ CONHECE O CALENDÁRIO INTERNACIONAL DE 2018 MAS NÃO SABE ONDE SERÁ O CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO!

Fonte: Google Images


A Bwf divulgou o calendário internacional de Parabadminton de 2018 no dia 28 de Setembro de 2017, seis  meses antes do primeiro torneio que será na Espanha em março do próximo ano mostrando mais uma vez a sua eficiência e organização. Iremos repercutir em breve o calendário internacional

Em contrapartida a CBBd não consegue fechar um local e nem uma data para a realização do 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que esta em aberto desde de julho deste ano.

A grande ironia é que a CBBd está tentando o ISO 9001 de gestão, duvida? leia aqui: LINK .

O 3º campeonato Brasileiro de Parabadminton e o de Badminton estavam indicados para acontecerem na linda capital paraibana, João Pessoa.  Inicialmente aconteceria entre os dias 17 e 19 de novembro.


No dia 04 de julho foi publicado no site da CBBd a informação oficial da suspensão do 3º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON, neste informativo é apresentado uma data para uma posição final (em 15 de agosto), nota-se que não houve uma informação oficial sobre o 3º CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARABADMINTON, só confirmando a invisibilidade do parabadminton para a Confederação Brasileira de Badminton.

Mesmo a publicação apontando a data de 15 de agosto como limite para a uma posição oficial, a data preestabelecida (pasmem!) também não foi cumprida, com um atraso de 20 dias, uma publicação foi realizada no dia 05/09/2017 (LINK AQUI) apresentando Fortaleza-Ce como a sede do 3º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON  que acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembros.

Foto:CBBd

No dia 28 de Setembro foi divulgada a Carta convite do 3º Campeonato Brasileiro de Badminton (LINK AQUI) conforme foto apresentada anteriormente.

Para que o leitor não se perca com as informações, vamos recapitular:

            Dez/2016. A CBBd apresenta o seu calendário de competições para o ano de 2017. O 3º Campeonato Brasileiro de Badminton está marcado para ser realizado em João Pessoa-Pb.
                04/Jul/2017 A CBBd comunica a suspensão do 3º Campeonato Brasileiro de Badminton.
                15/Ago/2017. É a data prometida pela CBBd em apresentar um posicionamento oficial sobre a suspensão da competição. (Não cumpriu).
           05/Set/2017. A CBBd comunica que o 3º Campeonato Brasileiro de Badminton será transferido de João Pessoa-Pb para a capital cearense.
              28/Set/2017. A CBBd publica a carta convite do 3º Campeonato Brasileiro de Badminton com todas as informações da competição.


E O 3º CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARABADMINTON?

Até a presente data (20/10/2017) nada, nenhuma informação oficial.

Durante o Brasil Internacional foi realizado uma reunião e o local apresentado pelo coordenador do parabadminton , Artur Nogueira,  que também seria em Fortaleza, porém em um grupo de WhatsApp em menos de uma semana após a reunião a informação foi negada pelo mesmo coordenador.

Desde então, uma enorme ansiedade vem sobre a comunidade do parabadminton para a definição de data e local, visto que as passagens só estão aumentando e este torneio especificamente é o que será indicado para a obtenção da bolsa atleta, o que poderá ser um fracasso por causa desta indefinição da CBBd.

A experiência do Brasil Internacional não serviu para que a CBBd mudasse a sua postura para com o Parabadminton Brasileiro.

Um representante dos para-atletas chegou a se reunir pessoalmente com o presidente Francisco Ferraz na sede da confederação no Rio de Janeiro, promessas de soluções foram feitas mas pelo visto não adiantou nada.

Foi sugerido que a competição acontecesse no Rio de Janeiro, após ou simultaneamente  com Campeonato Sul americano que acontecerá nesta mesma cidade. Há informações de que a FEBASP também ofereceu para organizar o 3º CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARABADMINTON, mas também não teve respostas.

A postura de "silêncio" da CBBd só transmite uma ideia de descaso e desrespeito com a comunidade do Parabadminton do Brasil, as questões são apresentadas e geralmente são ignoradas.

Uma curiosidade é que nos anos anteriores existia um edital para que as federações se candidatassem para sediarem uma competição e neste ano a CBBd decidiu sozinha todas as sedes dos torneios, o que acabou sendo um fracasso essa organização inicial, pois, até mesmo as datas e locais das etapas do badminton também foram alteradas e a Copa Centro-Oeste nem aconteceu.


E as outras etapas?

No dia 26/12/2016 publicamos aqui no site o calendário do parabadminton de 2017 com bases nas informações da BWF e da CBBd, de todas as datas apresentadas pela BWF 100% foram realizadas dentro do planejamento e somente o internacional dos Estados Unidos teve o local modificado com antecedência tanto que a competição contará com mais de 100 para-atletas, já a Confederação Brasileira teve somente a primeira etapa realizada dentro do planejado: a etapa de São Paulo.

o Calendário inicial apresentado foi esse:

 
















as etapas alteradas estão marcadas de vermelho.




A 2ª Etapa aconteceu em Teresina-Pi como planejado, porém com a data alterada para o dia 07/07 a 09/07 e não  de 23 a 25 de junho conforme apresentado pela CBBd. Mesmo sobre os protestos e preocupações devido ao ginásio inadequado indicado anteriormente a CBBd decidiu manter a competição mas diante dos sérios problemas ocorridos na Etapa do Badminton ela trocou de local ocasionando em gasto extra que não fazia parte dos planos iniciais. A competição foi alterada 3 dias antes do seu inicio.



Veja no Link a seguir:
http://g1.globo.com/pi/piaui/bom-dia-piaui/videos/v/federacao-muda-local-do-campeonato-nacional-de-parabadminton-em-teresina/5986026/


A Terceira etapa que estava marcada para Curitiba-Pr juntamente com o Internacional do Brasil foi transferida para Foz do Iguaçu e depois sofreu nova alteração para São Paulo capital e também teve a data alterada.

O Internacional do Brasil que foi "inteligentemente" pensado para ser realizado em Curitiba simultaneamente com uma etapa nacional (ideia de gênio né?) foi alterada para Teresina e depois para São Paulo, levando muitos para-atletas estrangeiros a desistirem de viajarem para o Brasil devido a indicação anterior de ser na capital piauiense.  A data também foi alterada e tivemos a vergonhosa segunda menor quantidade de inscritos do ano, perdendo somente para o Internacional da Uganda. Pagamos um preço caro, visto que tivemos que juntar várias classes, mulheres tiveram que competir com os homens e pouquíssimas classes poderão pleitear bolsa atleta por não terem 5 países.



Diante dos fatos, tirem as suas conclusões.
Merece ou não o ISO 9001?




0 comentários: