WHAT'S NEW?
Loading...

INTERNACIONAL DE PARABADMINTON DA UGANDA (Re-editado)



Na madrugada do dia 25 de abril , as 3 horas (fuso de Brasília) e as 9 horas do horário local de Campala em Uganda, teremos o início da segunda edição do internacional de parabadminton em terras africanas e o terceiro evento do calendário internacional da BWF no ano de 2018.

O Calendário de competições teve sua abertura com o Internacional da Espanha (06 a 10 de março), em abril tivemos o internacional de Dubai e agora o Internacional da Uganda.



Entre os 85 paratletas de 13 países diferentes teremos 2 brasileiros: Rômulo Soares (WH2) e Geraldo Oliveira (SU5) ambos do Distrito Federal juntamente com a técnica Cláudia Dionice de Carvalho (também do DF) e também os únicos representantes da Panam na competição.



Os paratletas brasileiros chegam como destaques na competição, ambos serão os cabeças-de-chave de seus grupos nas suas respectivas classes, será uma ótima oportunidade de ambos melhorarem no ranking internacional e saírem na frente na luta pela vaga no ParaPan-Americano de Lima 2019.

Rômulo Soares é o cabeça-de-chave do grupo C e realizará os três jogos do grupo no dia de hoje, o primeiro as 4;30 o segundo as 08;00 e termina jogando ao meio dia (horário de Brasília).  Rômulo jogará contra o jogador do país sede Joseph Kakande Matovu, o queniano Peter Ochola Oloo e o egípcio Nars Elsayed.

Geraldo Oliveira que é o atual 19º do ranking internacional é o cabeça-de-chave do grupo B e realizará todos os jogos do grupo no dia de hoje, o primeiro será as 5;00  e o segundo as 11;30 (horário de Brasília).  Geraldo irá confrontar o atleta da Uganda Daniel Kitutu e o nigeriano Pate Umar Baba.




Os atletas locais são a maioria, 32 ao todo e somente 10 dos 85 não são africanos, dos 13 países 6 também não são do continente.



Uganda teve uma crescente na quantidade de participantes, saiu de 36 paratletas no ano passado para 85 neste ano, um crescimento de 236% e 20 a menos do que a etapa de Dubai (105), número melhor que as etapas do Brasil e Turquia em 2017 igualando ao internacional dos Estados Unidos 2017.

WH2

10 paratletas foram divididos em 3 grupos com 3 atletas nos grupos A e B e quatro no grupo C. 
O israelense Amir Levi que foi o vencedor do Internacional do Brasil é o cabeça-de-chave do grupo B e terá pela frente o malaio Madzlan Saibon que foi medalha de bronze no mundial da Coréia do sul e venceu Amir nas quartas por 21-13/21-07 como cabeça-de-chave no grupo A.





SU5

9 paratletas foram divididos em 3 grupos e o campeão mundial da SU5 o malaio Liek Hou Cheah é o cabeça-de-chave do grupo A. Geraldo vem como o segundo cabeça-de-chave seguido pelo indiano Sugil Abbas 32º do ranking mundial ficou com o bronze no torneio do ano passado.




Acompanhe os jogos pelo link do tournament
https://bwf.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=D9C50566-87CC-42FE-981B-85F7AA9F6BD7https://bwf.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=D9C50566-87CC-42FE-981B-85F7AA9F6BD7


Vale elogiar a publicação realizada pela CBBd sobre a participação dos representantes brasileiros.
link da postagem: 
http://www.badminton.org.br/noticia/3517/equipe-brasileira-de-parabadminton-participa-do-torneio-em-uganda/

Obs: A matéria foi publicada em função da alteração na tabela do WH2 obrigando a realização de um novo sorteio dos grupos e consequentemente dos jogos. 

0 comentários: