WHAT'S NEW?
Loading...

INTERNACIONAL DA UGANDA - BRASILEIROS COMEÇAM O DIA COM 3 MEDALHAS GARANTIDAS

Brasileiros garantem 3 medalhas no Internacional da Uganda!

O dia de sábado será destinado a realização dos jogos de semifinais, após 3 dias de competição, chegamos ao penúltimo dia do torneio com 3 medalhas garantidas. 

Os paratletas, ambos do Distrito Federal do projeto da Secretaria de Educação CID paralímpico da Associação CETEFE com o apoio da Sec? De Esportes por meio do projeto Compete Brasília que dá suporte com passagens aéreas.

Rômulo Soares jogará contra o israelense Amir Levi assim que terminar o primeiro jogo da semi entre Madzlan Saibon (MAL) e o indiano Sanjeev Kumar para decidirão quem irá fará a final da classe WH2.

Geraldo Oliveira jogará contra Sugil Abbas (IND) no quarto jogo do dia, na quadra 1 dos Standings e também realizará o jogo 7 (na quadra Standing 3) de duplas da classe SU5, onde o adversário das semis nas simples será o seu parceiro nas duplas, Geraldo e Sugil irá enfrentar os egípcios Zakareia Ayoub/Mohamed Ismail.


Possibilidades:



Geraldo 19º do ranking mundial e  cabeça-de-chave nº 2 da categoria irá confrontar Sugil Abbas, (32º) e cabeça-de-chave número 3. Geraldo tem grandes possibilidades de carimbar a vaga na final, provavelmente contra o campeão mundial Liek Hou Chear (MAL).

Quanto as duplas, se Geraldo Oliveira e Sugil vencerem os atletas do Egito, conquistarão a prata visto que dificilmente os malaios perderão para a dupla de Uganda/Gana.




Rômulo Soares (9º) enfrentará Amir Levi (5º), ambos chegam nesta fase sem derrotas, o israelense foi o vencedor do Brazil Internacional 2017 e traz um bronze do primeiro torneio deste ano, o Internacional da Espanha. Rômulo terá um jogo complicado pela frente.

Quanto as mistas, Geraldo Oliveira (BRA) e Rose Nanserenko (UGA) ficaram em terceiro no seu grupo e não conseguiram se classificar para as oitavas.

Trajetórias

Rômulo Soares passou em primeiro no seu grupo (C), com três jogos e nenhum game perdido, garantindo com certa facilidade a classificação para as quartas.


Nas quartas-de-finais, Rômulo teve um jogo complicado contra o nigeriano Seyi Dada Dixon, após perder o primeiro game, Rômulo venceu os outros dois.




Geraldo Oliveira  passou fácil pela fase de grupos, um jogo vencido 2 a 0 (21-03/21-02) e WO no outro, se classificou em primeiro do grupo


Nas quartas-de-finais, Geraldo passou como bye, diretamente para a fase semifinal, vencendo Geraldo irá jogar a final, se perder traz a medalha para casa , porém ficará com pontos de quartas-de-finais.




OUTRAS CLASSES

 WH1 MAS

Richard Perrot (FRA) - Crédito: Google Imagens

Na WH1  tivemos somente 4 para-atletas que foram agrupados em um  único grupo, o francês Richard Perot (40º) é o favorito e jogara seu último jogo contra o ganês Bismark Kyei.



WH2 FEM


Como só tivemos uma atleta WH1 (Akosua NKansah - GAN), ela teve que jogar com as outras 5 atletas da WH2.  Nestas classes só tivemos atletas do continente africano.

Foi formado dois grupos com 3 atletas em cada.

Nas semifinais temos um jogo entre as atletas de Gana e outro com atletas quenianas.



SL3 MAS

É a classe com a maior quantidade de inscritos, com 21 ao todo, sete grupos foram criados com 3 atletas em cada. O indiano Umesh Vikram Kumar, 9º no ranking mundial é o favorito para vencer a competição.



SL3 FEM


A SL3 feminina é a classe com a menor quantidade de atletas, nesta competição temos 7 atletas do continente africano, foram divididas em dois grupos.

SL4 MAS


14 paratletas foram divididos em 4 grupos, o indiano Sukant Kadam é o grande favorito, Sukant é o segundo no ranking internacional e deve levar o ouro.



SL4-SU5 FEM


Com 5 paratletas SL4 e apenas uma SU5 foi formado dois grupos. Mary Margaret Wilson (ESC) é a grande favorita é a sexta melhor do mundo e traz a sua grande experiência à competição. 

SS6 

Para que tivesse uma competição oficial foi unificada a simples masculina com a simples feminina. Com 6 paratletas dois grupos foram formados.



Para acompanhar os jogos:




0 comentários: