WHAT'S NEW?
Loading...

ATUALIZAÇÃO RANKING DE DUPLAS INTERNACIONAL



Semana passada apresentamos a atualização do Ranking International de Simples realizada pela BWF, (LINK "AQUI"); hoje vamos analisar o Ranking de Duplas e de Mista que é de grande importância,  pois para algumas classes a classificação para Tóquio 2020 será baseada no Ranking de Duplas ou de Mistas, ou seja, este ranking será utilizado como o primeiro critério de classificação.


Semelhante ao ranking de simples, aqui também é utilizado os 6 melhores resultados. O modelo atual foi implantado em março de 2018 onde o sistema passou a utilizar o ranking de duplas fixas, antes o ranking era formado com os resultados individualmente, porém, como o primeiro critério para as paralimpiadas de 2020 utilizarão as duplas houve a necessidade da mudanças.

Essa mudança também teve efeito colateral, atletas importantes como Ho Yuen Chan (HKG - WH2) que formava uma dupla muito forte com o alemão Thomas Wandschneider  desistirão de competir nas duplas jogando somente a simples, no caso de Chan, ele  não tem nenhum compatriota para formar duplas, outros que desistiram de jogar duplas são os ingleses Krysten Coombs e Jack Shephard, ambos da classe SS6.


Vale ressaltar que, este ranking não necessariamente corresponde a posição na "briga" para Tóquio, visto que serão utilizados os resultados de março de 2019 á março de 2020 e o ranking atual utiliza resultados desde 2017.



Os brasileiros no TOP'10.


Foto; ParabadmintonBrasil
O Brasil tem representantes em 7 posições no ranking mundial, 3 destas posições são ocupadas pelo curitibano Vitor Tavares em parcerias com atletas de outros países, infelizmente estes rankings não contarão para a corrida paralímpica. 

Os dois ouros conseguidos no Pan-Americano e no internacional do Brasil 2018 com a peruana Rubi Milagros F. Vargas  colocaram a dupla em segundo no Ranking internacional das mistas. Outra parceria que deu muito certo para Vitor é a dupla com o Americano Miles Krajewski que pode fazer com que os dois cheguem com excelente posição no mundial deste ano que acontecerá em Basel, Suíça.



Foto: ParabadmintonBrasil
Os brasileiros Marcelo Alves Conceição e Júlio Cesar Godoy estão em quinto no ranking de duplas da classe WH1-WH2, excelente posição pois é este o ranking que será utilizado para a classificação para Tóquio 2020. Também foi este ranking que classificou os dois paratletas para representar o Brasil no Parapan-Americano de Lima 2019.

Outra posição importante é das brasileiras Abinaecia Maria da Silva e Cintya Oliveira, elas estão na décima posição no Ranking de duplas femininas que é o segundo critério para preencher as vagas paralímpicas, 1º critério será o ranking de mistas e algumas vagas remanescentes serão ocupadas pela posição no ranking das duplas femininas. 



RANKING WHEELCHAIR'S





Os sul Coreanos Jungjun Kim e Sam Seop Lee estão apenas 75 pontos de distancia dos líderes Martin Rooke (ING) e Thomas Wandschneider com apenas 3 competições, metade dos primeiros colocados.

Entre as 10 melhores duplas do ranking, 4 slots são dos sul coreanos, na verdade são praticamente os mesmos só que com formações diferentes. No ano de 2018 eles jogavam com parceiros diferentes.

Rodolfo Cano e Rômulo Soares também conseguiram vaga no Parapan-Americano de Lima 2019. Marcelo Alves também tem outras posições neste ranking de outras duplas com estrangeiros.


A melhor dupla brasileira ocupa a 16ª posição: Maria Gilda dos Santos e Auricelia Nunes Freitas com 350 pontos, porém a aposta neste ano foi com Maria Gilda dos Santos e Danielle Torres Souza (cada uma é a melhor em seu ranking) que começam o ano na quadragésima posição.

Das 10 posições, 7 são ocupadas por asiáticas, sendo as 3 primeiras posições para as Tailandesas, seguidas pelas japonesas que são seguidas pelas chinesas.


Nas mistas, os lideres seguem a mesma sequencia das duplas femininas, a Tailandesa Amnoury Wetwithan e o Homhuai Jakarin estão na frente do Ranking.

O brasileiro Rodolfo Cano que faz duplas com a peruana Pilar Cancino ocupa a 11ª posição tendo duas posições a seguir um dupla puramente brasileira, os brasilienses Marcelo Alves Conceição e Danielle Souza.







STANDINGS

Os brasileiros Breno Johann e o Leonardo Zuffo ocupam a 9ª posição atrás dos chineses Xiaoyu Chen e Jianyuan Yang.  Os indonésios Dwiyoko e Fredy Setiawan  lideram o ranking com mais de 1000 pontos a frene dos segundo colocados, os Alemães Jan-Niklas Pott e Pascal Wolter. O Frances Mathieu Thomas tem duas posições no ranking, em 4º com o compatriota Guillaume Gailly e em 7º como Tailandês  Siripong.

Vale ressaltar que o ranking de duplas masculinas não serão considerados para a classificação para Tóquio 2020.




Outra excelente posição são dos brasileiros Eduardo Oliveira e Rogério Oliveira, eles estão atualmente em 7º, na frete de atletas do Japão, Coréia do Sul e França.

O Indonésio Dheva Anrimush ocupa a primeira  e a segunda posição fazendo duplas com os compatriotas Hafizh e com Nugroho. Nugroho também está em 6º  nesta atualização ele faz duplas com o atleta de Singapura Wei Ming Tay.


A Indonésia também lidera as duplas femininas, Leani Oktila e Khalimatus Sukohandoko possuem grande vantagens a frente das chinesas e mais que o dobro da dupla Helle Sagoy (NOR)/ Katrin Seibert (ALE).

As brasileiras Abinaecia Maria da Silva e Cintya Oliveira fecham os TOP's 10 do ranking de duplas femininas.





Este é o ranking mais importante para a classificação para as Paralimpiadas de Tóquio 2020, ele é o primeiro critério para preencher as vagas. 
Os melhores brasileiros ranqueados são Ricardo Cavalli e  Abinaecia Maria da Silva estão em 20º porém a aposta da CBBd foram na dupla Leonardo Zuffo e Cintya Oliveira (vide foto esq.) atualmente em 55 do mundo e com 4 competições no ranking em contraste de apenas 1 de Ricardo e Abinaecia.



SHORT STATURE (BAIXA ESTATURA)

Os ingleses Krysten Coombs e Jack Shephard optaram por não jogarem as duplas até o momento e mesmo assim continuam lideres do ranking de duplas masculinas da classe SS6 seguidos por Man-Kai Chu e Chun Yim Wong, ambos de Hong Kong. Os ingleses optaram por jogar somente as simples , pois este será o ranking de referencia para Tóquio.

A terceira posição alcançada por Vitor Tavares e Miles Krajewski (USA) é de grande destaque.  Das 10 posições, 3 são ocupadas por indianos, Nagar Krishna e Raja Magotra foram prata na Turquia, ouro em Dubai e na Uganda e com isso estão na "cola" do brasileiro e o americano.

Dhiego Vidal Guimarães e o peruano Hector Jesus Salva Tunque estão em 11º no ranking, porém infelizmente eles devem cair no ranking visto que Dhiego não vem participando de competições internacionais.


É a classe com menor quantidade de atletas atualmente e também estará fora do quadro paralímpico de Tóquio. O Brasil não tem atletas do gênero feminino desta classe.

As inglesas Rebecca Bedford e Rachel Choong lideram o ranking seguidas pela peruana Carmen Giuliana Poveda e a americana Katherine Valli. Giuliana  também ocupa a 8ª posição.

Por fim, temos as mistas SS6 com excelente colocação do Vitor Gonçalves, em 2º com parceria com Rubi Vargas (PER) e em 6º com a polonesa Oliwia Szmigiel.
Os ingleses, semelhante ao ranking de duplas masculinas e femininas lideram este ranking.



Link para o ranking completo: https://extranet.bwfbadminton.com/docs/document-system/81/180/182/Ranking_with_details_doubles_mixed_pairs_small_2019.05.06.pdf

0 comentários: