WHAT'S NEW?
Loading...

VÁRIAS NOTÍCIAS SOBRE O BADMINTON ADAPTADO

NOTÍCIA 1
PROCESSO DE INCLUSÃO DO PARABADMINTON NOS JOGOS PARAOLÍMPICOS DO RIO 2016

No começo do mês de Julho a BWF atuando em parceria com a PBWF deu entrada junto ao IPC (Comitê Paraolímpico Internacional) para o processo de inclusão da modalidade Badminton Adaptado (ou ParaBadminton como também é chamada a modalidade) nos jogos paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016. É um processo longo e burocrático onde a modalidade "briga" contra outras 6 modalidades neste processo de inclusão. O Brasil é fundamental neste processo, pois é o primeiro país das Américas que tem um campeonato oficial da modalidade. Outro aspecto a nosso favor e que a quantidade de atletas do Brasil é bem superior a de muitos outros paises.
Para que o processo (de inclusão nos jogos paraolímpicos) seja fortalecido é importante que se realize neste ano um Campeonato de nível Panamericano da modalidade. Neste item a CBBd vem trabalhando juntamente com a PANAM com a intenção de viabilizar este evento.


NOTÍCIA 2
PRIMEIRA ETAPA DO NACIONAL DE BADMINTON ADAPTADO

O atleta William Sousa da Silva (S3) [foto a esquerda]campeão de simples e de duplas no Campeonato Nacional de Badminton Adaptado de 2009 não participará da primeira etapa deste ano, pois o mesmo se encontra lesionado. Em contra partida o para-atleta cadeirante Rômulo Junio Soares (w3) campeão Brasiliense e Brasileiro de simples e Duplas (2009) já está com a participação confirmada para este evento.



NOTÍCIA 3
MUNDIAL DA MODALIDADE

O mundial da categoria será no ano que vêm na Guatemala com data ainda a confirmar.
A participação dos nossos atletas em competições é de extrema importância, pois, servirá para fortalecer a nossa modalidade no país além de popularizar, divulgar e melhorar o nível técnico dos competidores...



NOTÍCIA 4
PARABADMINTON NO BRASIL

No Brasil existe Badminton Adaptado nas seguintes cidades:

Distrito Federal, Blumenal-Sc, Toledo-Pr, Rio de Janeiro-Rj, Contagem/Belo Horizonte-Mg, São Paulo-Sp, Natal-Rn, Maringá-Pr, Teresina-Pi, Londrina-Pr e atualmente está sendo implantado com grande profissionalismo em Porto Alegre-Rs graças ao empenho da presidente da Federação Gaúcha de Badminton: Vera Mastrascusa.
(Obs: se você conhece alguma cidade além das citadas aqui por favor entrar em contato pelo email badaptado@badminton.org.br)
(Na foto o Atleta Willame Carpon [BRA] S2a)


Apesar da quantidade de cidades em que existem Badminton Adaptado (podemos considerar como sendo bastante satisfatória), a participação dos mesmo em eventos ainda está longe do ideal.
Infelizmente, pelo fato do Badminton Adaptado (ParaBadminton) ainda não ser uma modalidade paraolímpica, não podemos contar com recursos financeiros vindo dos órgãos públicos no caso o CPB- Comitê paraolímpico Brasileiro e nem do COB que no qual o seu recurso é somente para o Badminton Olímpico, não podendo ser utilizado para o ParaBadminton.

"Brasília está estimulando seus atletas a retirarem
para facilitar a questão do transporte é o que na maioria das vezes
inviabiliza a participação dos atletas nos campeonatos. "
NOTÍCIA 5
COMUNIDADE DO BADMINTON ADAPTADO NO ORKUT



Foi criada a primeira comunidade de Badminton Adaptado na rede social de maior utilização no Brasil. A comunidade foi criada na data de 22 de Máio de 2010. Sua criadora é a professora Aline Strapassom da cidade de Toledo no estado do Paraná.
Segue o link da comunidade no Orkut:
Click na palavra "LINK" ao lado para entrar na comunidade LINK .

0 comentários: