77 para-atletas de 11 países confirmaram a sua participação no 3º internacional de Parabadminton sediado pela Indonésia na cidade de Surakarta, a competição terá o seu início no dia 02 de agosto e o seu término será no dia 07.
Este é o terceiro internacional do ano e o primeiro na Ásia, o torneio é a penúltima opção para quem quer ou precisa de mais pontos no ranking mundial. O último torneio acontecerá em dezembro em Medellín-COL.
Os tailandeses invadiram o território indonésio com 27 para-atletas, quase o dobro dos anfitriões que terão apenas 15. Índia vem com 9 seguidos pela Coreia do Sul (7) e Japão (6).
Por ser o único internacional da Ásia neste ano, era esperado que tanto a quantidade de para-atletas asiáticos quanto de países seria maior, mesmo com a proximidade do continental no final de novembro na China este número poderia potencialmente ser melhor. Senti falta de China, China Taipei, Malásia e Vietnã. Pela proximidade poderíamos ter mais para-atletas russos neste torneio.
Na tabela a seguir, apresentamos as inscrições masculinas divididas por classes:
A classe SU5 com 15 para-atletas contrasta com a SS6 com apenas 03 representantes, infelizmente a SS6 está quase que estagnada, na maioria dos torneios internacionais acontecem como exibição, ou por causa da quantidade de para-atletas ou por causa da quantidade de países, neste evento teremos 3 para-atletas porém apenas 2 países.
A quantidade de para-atletas do sexo feminino também merece cuidado, com apenas 19 mulheres (menos de 50% que o masculino) , a classe com mais mulheres também é a SU5 com 5 ao todo.
Curiosidades:
Dos 15 para-atletas da classe SU5 (7 países), apenas um não é asiático, o polonês Bartlomiej Mroz, segundo do Ranking mundial. Bartlomiej foi o único europeu no internacional de Lima-Per no ano passado. O líder do ranking, o maláio Liek Hou Cheah não participará do internacional da Indonésia colocando o polonês como favorito.
A Holanda está participando com 4 para-atletas, provavelmente por causa do Continental Europeu que acontecerá em terras holandesas no final de outubro.
Outro destaque é o francês Lucas Mazur (líder do ranking Mundial), ele participou dos outros 2 internacionais deste ano (Turquia e Irlanda) vencendo os dois, foi campeão francês de 2016, prata no mundial do ano passado e está se preparando para o Europeu.
Infelizmente não temos nenhum para-atleta do continente Pan-americano neste internacional e quem sabe não vejamos estes para-atletas na Colômbia em dezembro?
MAIS INFORMAÇÕES NESTE LINK
ACOMPANHE A COMPETIÇÃO NESTE LINK
0 comentários:
Postar um comentário