Brasileiros garantem 3 medalhas no Internacional da Uganda!
O dia de sábado será destinado a realização dos jogos de semifinais, após 3 dias de competição, chegamos ao penúltimo dia do torneio com 3 medalhas garantidas.
Os paratletas, ambos do Distrito Federal do projeto da Secretaria de Educação CID paralímpico da Associação CETEFE com o apoio da Sec? De Esportes por meio do projeto Compete Brasília que dá suporte com passagens aéreas.
Rômulo Soares jogará contra o israelense Amir Levi assim que terminar o primeiro jogo da semi entre Madzlan Saibon (MAL) e o indiano Sanjeev Kumar para decidirão quem irá fará a final da classe WH2.
Geraldo Oliveira jogará contra Sugil Abbas (IND) no quarto jogo do dia, na quadra 1 dos Standings e também realizará o jogo 7 (na quadra Standing 3) de duplas da classe SU5, onde o adversário das semis nas simples será o seu parceiro nas duplas, Geraldo e Sugil irá enfrentar os egípcios Zakareia Ayoub/Mohamed Ismail.
Possibilidades:
Geraldo 19º do ranking mundial e cabeça-de-chave nº 2 da categoria irá confrontar Sugil Abbas, (32º) e cabeça-de-chave número 3. Geraldo tem grandes possibilidades de carimbar a vaga na final, provavelmente contra o campeão mundial Liek Hou Chear (MAL).
Quanto as duplas, se Geraldo Oliveira e Sugil vencerem os atletas do Egito, conquistarão a prata visto que dificilmente os malaios perderão para a dupla de Uganda/Gana.
Rômulo Soares (9º) enfrentará Amir Levi (5º), ambos chegam nesta fase sem derrotas, o israelense foi o vencedor do Brazil Internacional 2017 e traz um bronze do primeiro torneio deste ano, o Internacional da Espanha. Rômulo terá um jogo complicado pela frente.
Quanto as mistas, Geraldo Oliveira (BRA) e Rose Nanserenko (UGA) ficaram em terceiro no seu grupo e não conseguiram se classificar para as oitavas.
Trajetórias
Rômulo Soares passou em primeiro no seu grupo (C), com três jogos e nenhum game perdido, garantindo com certa facilidade a classificação para as quartas.
Nas quartas-de-finais, Rômulo teve um jogo complicado contra o nigeriano Seyi Dada Dixon, após perder o primeiro game, Rômulo venceu os outros dois.
Geraldo Oliveira passou fácil pela fase de grupos, um jogo vencido 2 a 0 (21-03/21-02) e WO no outro, se classificou em primeiro do grupo
Nas quartas-de-finais, Geraldo passou como bye, diretamente para a fase semifinal, vencendo Geraldo irá jogar a final, se perder traz a medalha para casa , porém ficará com pontos de quartas-de-finais.
OUTRAS CLASSES
WH1 MAS
Richard Perrot (FRA) - Crédito: Google Imagens |
Na WH1 tivemos somente 4 para-atletas que foram agrupados em um único grupo, o francês Richard Perot (40º) é o favorito e jogara seu último jogo contra o ganês Bismark Kyei.
WH2 FEM
Foi formado dois grupos com 3 atletas em cada.
Nas semifinais temos um jogo entre as atletas de Gana e outro com atletas quenianas.
SL3 MAS
É a classe com a maior quantidade de inscritos, com 21 ao todo, sete grupos foram criados com 3 atletas em cada. O indiano Umesh Vikram Kumar, 9º no ranking mundial é o favorito para vencer a competição.
SL3 FEM
A SL3 feminina é a classe com a menor quantidade de atletas, nesta competição temos 7 atletas do continente africano, foram divididas em dois grupos.
SL4 MAS
14 paratletas foram divididos em 4 grupos, o indiano Sukant Kadam é o grande favorito, Sukant é o segundo no ranking internacional e deve levar o ouro.
SL4-SU5 FEM
Com 5 paratletas SL4 e apenas uma SU5 foi formado dois grupos. Mary Margaret Wilson (ESC) é a grande favorita é a sexta melhor do mundo e traz a sua grande experiência à competição.
Para que tivesse uma competição oficial foi unificada a simples masculina com a simples feminina. Com 6 paratletas dois grupos foram formados.
Para acompanhar os jogos:
0 comentários:
Postar um comentário