O Torneio de parabadminton da Turquia continua a todo vapor, o dia de hoje foi bem puxado com o término de todos os jogos da fase de grupos e ínicio da fase de oitavas-de-finais de algumas classes.
WHEELCHAIR
O dia começou cedo para a dupla masculina WH1/WH2 Marcelo Alves Conceição/Júlio Cesar Godoy. Os brasileiros que começaram a competição com o Status de cabeça-de-chaves foram surpreendidos pelos russos Ilya Pargeev e Yuri Stepanov que colocaram 21-12 e 21-19 e garantiram a primeira posição do grupo. A dupla brasileira também perdeu a segunda partida em um jogo bem desputado de aproximadamente 44 minutos, agora para a dupla Japonesa Kouhei Kobayashi/Mamoru Oe, saindo precossemente na fase de grupos. Vale lembrar que a dupla brasileira atualmete é a 6ª melhor dupla do ranking internacional.
Maria Gilda dos Santos e Daniele Tôrres Souza cairam no grupo mais dificíl, enfrentaram a dupla do Japão Sarina Satomi/ Yuma Yamazaki (cabeça-de-chave 1) e as sul-coreanas Jung Kum Kang/Yunsin Kim. As brasileiras fizeram 08 pontos no primeiro game e apenas 03 no segundo.
Auricelia Nunes Evangelista formou duplas com a iniciante cubana Maydelin Soriano Duarte e não conseguiram passr pelas chinesas (Ting Xu/Jing Zhang) e semelhante a Daniele e Maria Gilda, também toparam com as sul-coreanas pela frente. 21-05/21-04 foram os pontos finais que as chinesas fizeram na nossa dupla.
Obs. Para a corrida para Tóquio 2020, o ranking de duplas das classes Wheelchair's (mas e fem) será o primeiro critério para garantir a vaga.
Maria Gilda dos Santos juntamente com o seu parceiro Mikhail Bilenki (CAN) caiu na fase oitavas-de-final por 0x2 para Choi Jung Man/Kim Dae Young (KOR). As outras duplas mistas wheelchair's com brasileiros (Marcelo Alves Conceição/Daniele Tôrres Souza e Auricelia Nunes Evangelista/Iurii Sorokin-RUS) tambem foram derrotados nesta fase.
STANDING'S
Leonardo Zuffo realizou o último jogo de SM SL3 somente para cumprir tabela, mesmo com uma vitória convincente sobre o venezuelano Wuilnims Alexander Franco. Zuffo fez duas outras excelentes partidas porém foi vencido por Daisuke Fujihara (JAP) e o francês Geoffrey Byzery.
A estreante em torneios internacionais, Adriane Spinetti Avila (SL3) acumulou 3 derrotas e se despediu da competição nas simples.
O jovem Breno Johann (SL4) pegou uma chave dificílima, apesar de ter lutado bravamente, Breno se despediu do grupo C que teve como oponentes os paratletas Sukant Kadam (IND) [3], Sedat Tuemkaya [29] (TUR) e Yuyang Gao (CHN) [20].
Outro brasileiro que compete na mesma classe é o prudentino Rogério Oliveira, que teve um caminho relativamente mais fácil se comparado com o Breno.
Jogando conta o belga Erwin de Smet, ele venceu por 21-12/22-20 e impôs um 21-19/21-06 no português Diogo Daniel e ficou em segundo do grupo com apenas uma derrota nesta fase para o indiano Tarun Tarun, vice-campeão mundial e 4º no ranking, em um jogo eletrizante o indiado garantiu a liderança com um .21-14/21-16.
Obs. Os paratletas Breno Johann e Rogério Oliveira disputavam uma batalha a parte, pois o melhor colocado no ranking internacional carimbaria o passaporte para o Parapan-Americano, no ínicio da competição a vaga era do Breno e diante do grande feito em ter passado de fase, Rogério ultrapassa os pontos do compatriota e garante a sua vaga em Lima 2019.
Na classe SU5, o carioca Eduardo Oliveira venceu tranquilidade o ucraniano Volodymyr Syniahovskyi (21-03/21-11) e mesmo assim não conseguiu a classificação.
Vitor Gonçalves Tavares (SS6) [5] atropelou Berardino Lo Chiato (ITA) por 2x0 (21-04/21-01) e enfrentará Bunthan Yaemmali (THA) [18] nas oitavas-de-finais, confirmando a liderança do grupo.
As duplas standing's tiveram início ontem, e alguns brasileiros jogaram hoje.
Leonardo Zuffo (SL4)/Breno Johann (SL3) realizaram um jogo incrivel 19-21/21-12/21-12 contra os franceses Geoffrey Byzery/Hugo Saumier e terá amanhã dois jogos para tentar se recuperarem deste resultado.
A dupla feminina Abinaecia Maria da Silva/Cintya Oliveira venceram por 21-11/21-9 as ucranianas Oksana Kozyna/Ivanna Redka saem na frente por uma das vagas, amanhã jogaram contra as australianas e as japonesas.
E encerrando o dia, Eduardo Oliveira e Rogério Oliveira também tiveram dificuldades diante da dupla francesa Guillaume Charlot e Meril Loquete, amanhã terão a difícil missão de vencer a dupla chinesa para passar de fase.
O site www.olimpiadastododia.com.br também fez uma análise sobre o 3º dia.
LINK: http://www.olimpiadatododia.com.br/badminton/126277-torneio-internacional-da-turquia-de-parabadminton/
0 comentários:
Postar um comentário